Sobre

,

Histórico da revista

Publicada pelo Pulp - Coletivo de Estudos Nerds/Geek, a revista iniciou em 2019 a partir do movimento estudantil da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), estando naquele momento, vinculada ao Diretório Acadêmico de Arqueologia da instituição, após passou a ser publicada pelo Liber Studium - Laboratório de Arqueologia do Capitalismo, vinculado ao Instituto de Ciências Humanas e da Informação. Tem como objetivo publicar textos de pesquisadores interessados em difundir seus estudos sobre o fenômeno nerd/geek, assim popularizando e difundindo pesquisas e experiências que tratam sobre a cultura Nerd/Geek.

Periodicidade

A revista publica textos em fluxo contínuo, porém por decisão dos editores poderá ser publicado um segundo número por meio de um dossiê temático organizado por pesquisadores convidados. Aceita trabalhos de autores de qualquer nível acadêmico (de graduandos à doutores), promovendo a equidade e igualdade de oportunidades para pesquisadores em qualquer etapa da vida acadêmica. O envio de artigos e outros materiais (resenhas, relatos de experiência, entrevistas e ensaios visuais) também é em fluxo contínuo.

Foco e Escopo

A Revista publica artigos e outros materiais (resenhas, relatos de experiência, entrevistas e ensaios visuais) que versem sobre o fenômeno nerd/geek nos mais diversos campos acadêmicos, constituindo-se assim como um periódico multidisciplinar que aceita diferentes ​campos do conhecimento, em especial das ciências humanas.

Política de acesso

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

Todos (as) colaboradores (as) da Revista - Equipe editorial, autores/as)e avaliadores/as)- atuam na Revista de forma voluntária, ou seja, estão cientes que sua colaboração não prevê remuneração específica.

O periódico disponibiliza acesso livre (Open Access) ao seu conteúdo, protegido pela Licença Creative Commons (CC-BY), conforme os termos do link https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/

Não há taxa de cobrança a autores e leitores.

Identidade visual

A identidade visual da revista é uma produção do Dr. Lucas do Carmo Dalbeto em colaboração com Thayná Leal Cavalari, Lorrany Vitoria Gomes de Barros e Ana Clara de Assis Moreira.